Qualidade de vida

Village da Luz e Basileia recebem “aulão” de dança mix na próxima semana

Primeiro "aulão" foi realizado nesta semana, no bairro Santa Cecília
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Moradores do Village da Luz e do Basileia estão convidados a participar dos “aulões” de dança mix que serão realizados nas quadras dos bairros, na próxima semana.

No Village, a atividade será na segunda-feira (17), e no Basileia, na quinta (20). Nos dois locais, a partir das 19h, professores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) vão conduzir as aulas dessa modalidade que virou febre nas academias do país, ao misturar coreografias, ritmos e garantir diversos benefícios à saúde dos praticantes.

A série de “aulões” organizados pela Semesp começou pelo bairro Santa Cecília, na última terça (11), e contemplará, ao todo, cinco bairros que têm Núcleos de Qualidade de vida, espaços públicos onde a secretaria oferece aulas de ginástica aos moradores, regularmente.

No dia 24, a atividade ocorrerá na quadra do Coronel Borges e, no dia 27, no ginásio do IBC. Para participar, basta comparecer com roupas leves e garrafinha de água, para hidratar.

“Um dos objetivos da Semesp com os ‘aulões’ é atrair mais moradores das regiões para os nossos núcleos, incentivando a prática regular de atividades físicas, tão importante para melhorar a qualidade de vida e previnir doenças”, explica o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.