Village da Luz ganha pista de bicicross

Organizado pela Semesp, evento de inauguração terá diversas atividades

O bairro Village da Luz agora conta com uma pista de bicicross, construída na rua Corinto Barbosa de Lima, pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, e que será inaugurada no próximo domingo (21), às 10h. Também chamada de BMX, a modalidade é praticada com bicicletas especiais, em uma espécie de corrida em pistas de terra.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o evento terá, também, uma série de atividades. Antes da entrega, pilotos de bicicross farão, às 8h, um treino no local, para uma competição que acontecerá na mesma manhã, a partir das 11h. Na véspera, no sábado (20), os atletas treinarão das 13h às 17h30.

Ainda durante a inauguração da pista, no domingo, haverá passeio ciclístico e apresentação de street (modalidade de ciclismo), dentre outros atrativos.

“Com essa entrega, nosso objetivo é proporcionar à população, sobretudo a quem vive na região do Village da Luz, mais uma opção de atividade esportiva, incentivando a prática de mais uma modalidade na cidade”, destaca o subsecretário municipal de Esporte, Rodolpho Maia.