Praça Dom Luiz Gonzaga Peluso

Village da Luz receberá Balcão de Empregos nesta quinta-feira (21)

Objetivo da ação é encaminhar cidadãos em situação de vulnerabilidade para vagas de trabalho disponíveis
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), realizará, nesta quinta-feira (21), uma edição do Balcão de Empregos no bairro Village da Luz. Os atendimentos ocorrerão das 9h às 15h, na quadra poliesportiva da praça Dom Luiz Gonzaga Peluso.

O objetivo da ação é encaminhar cidadãos em situação de vulnerabilidade social para vagas de emprego disponíveis. Durante o evento, os participantes poderão receber atendimentos de programas diversos, como o Oportuni, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e o Qualificar-ES, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes-ES).

As equipes, que trabalham no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Village da Luz, estão fazendo contato com moradores da região para participarem do evento, que é aberto a qualquer cidadão que tiver interesse. É preciso apenas levar os documentos pessoais até o local.

“Realizamos uma edição do Balcão de Empregos na Feira de Negócios e, também, uma outra ação sobre mercado de trabalho no bairro Zumbi. Cachoeiro tem se destacado, no Espírito Santo, pela geração de novos empregos, mas sabemos que ainda há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, por isso, trabalhamos, constantemente, em vários níveis, contribuindo para a geração de emprego e renda no município”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.