Village e IBC terão barreiras sanitárias na semana que vem

Uma das barreiras será realizada na avenida Justiniano da Silva Junior
Foto: Márcia Leal/PMCI

As próximas barreiras sanitárias e educativas serão realizadas em avenidas de acesso aos bairros Village da Luz, IBC, Monte Cristo e Jardim Itapemirim, de segunda (17) a sexta-feira (21). Os locais escolhidos para receber a ação estão entre os que têm mais casos confirmados de Covid-19.

O trabalho será realizado, das 8h às 11h, no bairro Village, na avenida Justiniano da Silva Junior e na avenida Domingos Alcino Dadalto, próximo ao cemitério, que abrangerá os bairros IBC, Monte Cristo e Jardim Itapemirim.

As equipes responsáveis pelas ações farão a entrega de materiais informativos, orientações sobre prevenção ao novo coronavírus e aferição de temperatura de condutores e passageiros, para identificar estado febril, um dos sintomas da doença.

Nesta semana, a ação foi realizada nos bairros Gilson Carone e Coramara. No primeiro local, foram abordadas 1356 pessoas, em 1081 veículos e nenhuma apresentou sintoma. Já no segundo local, de segunda (10) a quinta-feira (13), foram abordadas 905 pessoas, em 685 veículos, e duas apresentaram sintomas – sendo orientadas a procurar os serviços de saúde.

A ação é realizada por guardas-civis municipais; agentes de trânsito; servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Defesa Civil e alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu.

“Essas ações de prevenção são muito importantes e precisam continuar, pois a pandemia não acabou. É necessário mantermos todos os cuidados para que nosso município continue em risco baixo para Covid-19”, afirma o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Alex da Vitória.