"Compartilhe Amor"

Visitantes poderão doar alimentos não perecíveis na Exposul Gastronomia

Evento contará com ponto de coleta de doações
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os visitantes e participantes da Exposul Gastronomia poderão doar alimentos para a campanha “Compartilhe Amor”. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro colocará um posto de coleta no evento, que acontecerá de quinta-feira (7) a sábado (9), no pavilhão da Ilha da Luz.

O posto de coleta estará identificado com um banner da campanha. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, tais como: macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, dentre outros.

Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Cachoeiro.

A inclusão da campanha no evento também tem como objetivo captar novos parceiros de doação de alimentos, como produtores e distribuidoras que estarão presentes no evento.

“Mais uma edição da Exposul em que estaremos presentes com o Banco de Alimentos, com o objetivo de arrecadar doações e mobilizar novos parceiros. Muitas famílias do nosso município dependem dessas doações para complementar o alimento em suas mesas. Por isso, pedimos a quem puder, que ajude nessa nobre causa”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

A Exposul Gastronomia contará com uma grande variedade de atrações. A entrada é gratuita. Quinta e sexta-feira, o evento ficará aberto ao público das 14 às 22h; no sábado, das 10h às 22h. Confira a programação completa do evento nos sites www.cachoeiro.es.gov.br e www.exposulrural.com.br.