Notícias

Pós-enchente

Vistorias da Defesa Civil para saque de FGTS terminam sexta-feira que vem (27)

Saque do fundo de garantia segue até 29 de abril; 2.343 vistorias já foram feitas em Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Quem teve o imóvel atingido pela enchente de janeiro, em Cachoeiro, e ainda precisa de vistoria da Defesa Civil para ter direito ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) precisa se apressar: o prazo final para solicitar o serviço junto ao órgão se encerrará na sexta-feira que vem (27).

O saque do FGTS para as vítimas da enchente em Cachoeiro foi liberado pela Caixa Econômica em 10 de março e seguirá até 29 de abril. A solicitação pode ser feita presencialmente, seguindo o cronograma por mês de nascimento estabelecido pela instituição bancária (confira aqui), ou pelo aplicativo de celular. Entretanto, para ter acesso ao benefício, é preciso que o imóvel conste na lista de endereços localizadas em áreas afetadas, conforme relatórios da Defesa Civil.

Até a tarde desta quinta-feira (19), já haviam sido feitas 2.343 vistorias em imóveis de diversos bairros e distritos de Cachoeiro, com 203 interdições. A Defesa Civil está entrando em contato com pessoas que ainda precisam que seus imóveis sejam vistoriados. Uma nova lista de endereços deverá ser publicada segunda-feira (23) no Diário Oficial do Município.

“Já realizamos, praticamente, todas as vistorias relacionadas à enchente e continuaremos a atender às solicitações que chegarem até nós, relativas ao desastre natural ou não. Entretanto, para o benefício do FGTS, precisamos cumprir o prazo da Caixa Econômica”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.

O telefone de contato da Defesa Civil é o 199.