Viva Mais Solidário arrecadou quase cinco toneladas de alimentos em Cachoeiro

Região do bairro Amarelo recebeu a ação nesta sexta (11)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (11), foi realizada a décima edição do “Viva Mais Solidário” em Cachoeiro. No bairro Amarelo e região, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) conseguiu captar mais 353 quilos de alimentos e 54 itens de higiene em doações, levando o projeto a chegar à marca de quase cinco toneladas de alimentos e 611 produtos de higiene arrecadados.

A ação, que ocorreu pela manhã, teve um posto de coleta de doações em frente ao Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) e a equipe da Semesp ainda percorreu áreas dos bairros Gilberto Machado, Alto Amarelo e Sumaré, incentivando a doação por parte dos moradores.

Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos de Cachoeiro, onde são montadas as cestas e kits para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Vera Lúcia, moradora do bairro Amarelo, fez sua doação e aprovou a ação. “Toda iniciativa feita para que a gente possa ajudar o próximo é boa, afinal, tem muita gente precisando”, afirma.

“É um trabalho lindo e incrível que a secretaria está fazendo. Incentivo outras pessoas a participarem, doando também, porque o pouco que a gente ajuda pode ser muito para outra pessoa”, disse a moradora Flavia Sossai.

O projeto já passou, também, pelas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Aeroporto, Coramara e Aquidaban.

“Sabemos que a renda de muitas pessoas diminuiu durante a pandemia, com isso, precisamos ajudar. O Viva Mais Solidário é um trabalho sério, feito com amor, por toda a equipe. Agradeço a todos que participaram, seja trabalhando ou doando. Muitas pessoas serão beneficiadas com esses alimentos e materiais de higiene”, frisa a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp).

O “Viva Mais Solidário” faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro. A iniciativa foi criada para incentivar a colaboração de quem vai se vacinar contra a Covid-19, mas as outras pessoas também podem fazer doações. No momento, a campanha busca ampliar a arrecadação de itens como farinhas de trigo e mandioca, óleo de cozinha, fubá, canjiquinha, açúcar, pó de café e macarrão.