Diversos serviços

Zumbi receberá ação do programa Bairro Empreendedor no sábado (16)

Além dos serviços voltados aos empreendedores, evento contará com o Balcão de Empregos
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realizará, neste sábado (16), mais uma edição do projeto Bairro Empreendedor, atendendo, dessa vez, os moradores da região do Zumbi. As atividades serão realizadas na escola municipal “Julieta Depes Tallon”, das 8h às 12h.

A ação contará com prestação de diversos serviços voltados para micro e pequenos empreendedores, entre eles: atendimento ao microempreendedor individual; formalização; emissão de DAS; parcelamentos; inscrição municipal; alterações e baixas de CNPJ; e orientações de acesso ao microcrédito.

De acordo com a Semdec, o público-alvo principal são os empreendedores informais que buscam a formalização de seu empreendimento e, também, aqueles que desejam iniciar os seus próprios negócios.

“Nosso grande objetivo, com as ações desse projeto, é fomentar o empreendedorismo no município por meio dos serviços oferecidos pela Prefeitura e seus parceiros”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

Simultaneamente às atividades do Bairro Empreendedor, a Associação dos Contabilistas do Sul do Estado do Espírito Santo (Ascosul) e o Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) oferecerão serviços de orientações jurídicas, previdenciárias e contábeis a empreendedores.

Balcão de Empregos

Durante a ação no Zumbi, a Semdec disponibilizará, também, uma edição do Balcão de Empregos, que realizará cadastros e encaminhamentos para vagas profissionais disponíveis na Agência do Trabalhador.

Para o atendimento, o interessado deverá estar munido da carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação (se possuir) e foto 3×4 (opcional).

Serviços de saúde

Servidores que atuam na Unidade Básica de Sáude (UBS) do Zumbi estarão presentes, durante a ação do Bairro Empreendedor, aplicando a vacina contra a Covid-19 e prestando serviços como aferição de pressão e teste de glicose.

Para receber o imunizante, será necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou o CPF.

Ouvidoria

A Ouvidoria Geral da Prefeitura também estará presente, com uma ação itinerante para colher as demandas dos moradores da região e orientá-los quanto ao uso dos canais de comunicação com a gestão municipal.