Mais serviços

Nova Sala do Empreendedor é inaugurada em Cachoeiro

Agora ela funciona em um espaço mais amplo, no segundo piso do Shopping Cachoeiro
Foto: Márcia Leal

A prefeitura de Cachoeiro inaugurou, nesta quinta-feira (3), a sua nova Sala do Empreendedor. Antes funcionando no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, ela foi deslocada para um espaço mais amplo no segundo piso do Shopping Cachoeiro, localizado na rua Vinte e Cinco de Março, Centro.

A mudança permitiu a ampliação de serviços. O local concentrará atividades como capacitações empresariais, oferta de microcrédito, orientação gerencial sobre abertura de empresas, viabilidade, orientação sanitária e ambiental, licenças e alvarás, consultorias, negociação de débitos, atendimentos de orientações itinerantes nos bairros, parceria com instituições de ensino e sistema S para atendimentos empresariais e orientações sobre como participar de compras governamentais.

Para isso, na nova estrutura, atuarão servidores das secretarias de Fazenda (Semfa), de Meio Ambiente (Semma) de Saúde (Semus) e de Desenvolvimento Econômico (Semdec) – esta última, a responsável pela coordenação.

“Sempre procuro as orientações e auxílio na Sala do Empreendedor. Foi muito boa a escolha do novo local, assim como a centralização dos serviços. Facilitará muito para os empreendedores, como eu”, comemorou Natália Soares.

“Secretarias da prefeitura estão disponíveis, num único local, para um atendimento especializado ao setor empresarial, principalmente à micro e pequena empresa. Esse é um ambiente pensado e organizado para desburocratizar o atendimento. Estamos com uma sala nova e ampla, num local de grande circulação”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

O prefeito Victor Coelho saudou as parcerias que a prefeitura tem realizado com instituições empresariais e demais ações voltadas ao desenvolvimento do município. “O segmento da micro e pequena empresa é crucial para a economia do país e, aqui, em Cachoeiro, queremos garantir todo o suporte para que esse setor se desenvolva cada vez mais”, acrescentou.

A nova Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.