Notícias

Novas linhas com extensão até faculdade no bairro Monte Belo

Mudança na linha do Alto Monte Cristo começa a vigorar na segunda (8)

A linha 082, São Camilo X IBC (Alto Monte Cristo), que atende os estudantes no horário de 22h15 – de segunda a sexta-feira – passa a ter novo itinerário a partir da próxima segunda (8).

A alteração é no ponto de saída da linha, que muda para o trevo do Monte Belo. É importante observar que a linha passa a se chamar Multivix X Alto Monte Cristo via São Camilo/IBC, com objetivo de atender os estudantes da faculdade localizada no bairro Monte Belo. A linha continua atendendo também os estudantes da faculdade do bairro Paraíso. O ponto final passa a ser no bairro Alto Monte Cristo via bairro IBC.

Outra linha do transporte coletivo de Cachoeiro que recebeu mudanças para atender os estudantes é a de Gironda. A alteração já está em vigor com extensão até o trevo do bairro Monte Belo desde o último dia 27 de março.

A mudança de itinerário vale para os horários de 17h20 e 21h30 saindo do distrito. O horário de 22h15 saindo de Cachoeiro também recebeu adequação, passando a ter como ponto de saída o trevo do Monte Belo. A adequação foi realizada para atender os estudantes da faculdade localizada na região que residem nos distritos de Sambra, Soturno e Gironda.

De acordo com Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), as mudanças nas linhas de Gironda e do Alto Monte Cristo foram autorizadas pela agência reguladora após apuração das solicitações recebidas por meio da ouvidoria da agência reguladora.

“Desde o início das aulas na faculdade localizada no bairro Monte Belo, a Agersa vem autorizando e solicitando adequações em diversas linhas, de acordo com as demandas observadas, para que os estudantes possam ser melhor atendidos”, destaca Callegário.