Novas lombadas para ampliar segurança no trânsito em três vias

Locais já receberam sinalização para alertar condutores sobre redução de velocidade

Neste mês, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) implantará lombadas transversais em mais três importantes vias de Cachoeiro de Itapemirim.

Serão contempladas as avenidas Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão), na altura do bairro Teixeira Leite, e Carly Levi Ramos, no bairro Novo Parque, além do trecho da Linha Vermelha próximo à entrada do bairro Basileia.

Com execução prevista para meados do mês, as intervenções são baseadas em estudos realizados pela Semset, a pedido dos moradores, por se tratarem de locais com índices de acidentes automobilísticos e atropelamentos – com vítimas fatais, inclusive – e, ainda, conversões irregulares.

Recentemente, esses pontos ganharam sinalizações verticais (placas) de regulamentação e advertência para alertar os condutores que diminuam a velocidade para passarem pelos quebra-molas que serão instalados.

“Nosso objetivo, com todas essas intervenções, é obrigar os motoristas que trafegam nessas vias a reduzirem a velocidade, para não apenas resguardá-los, mas, sobretudo, garantir a segurança dos pedestres que circulam diariamente nessas regiões”, esclarece o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.

Outras vias beneficiadas

As ruas 25 de março (Centro), Dr. Deolindo (Baiminas), Amâncio Silva (Baiminas/Arariguaba) e Vereador Ludário Fonseca (Arariguaba) já receberam quebra-molas e outras melhorias em sinalizações horizontal e vertical (como placas de regulamentação, indicativas e de advertências, tachões e tachinhas), finalizando, assim, a primeira etapa de intervenções da Semset.

A segunda fase de serviço será de implantação de quatro faixas elevadas: uma próxima ao colégio Guimarães Rosa (rua 25 de Março), uma nas imediações da escola Osvaldo Machado (rua Dr. Deolindo) e uma perto do Supermercado Calvi (rua Dr. Deolindo) e, ainda, entre o Liceu Muniz Freire (rua Moreira) e a ponte de pedestre.