Novo site da Escola do Servidor já está no ar

Com o novo layout, ficou mais fácil o agendamento de cursos e outros serviços

Já está em funcionamento o novo site da Escola do Servidor da Prefeitura de Cachoeiro. De acordo com a Secretaria de Administração do Município (Semad), o principal objetivo é facilitar o acesso aos cursos e serviços oferecidos aos usuários. O endereço é o www.cachoeiro.es.gov.br/escola.

A Escola do Servidor que é vinculada à Semad, e contribui na capacitação do servidor público municipal para sua atuação profissional, na promoção da prestação de serviços de qualidade ao cidadão.

Desde junho, o site apresenta novo layout. Os servidores podem acessar a página para fazer inscrições para os cursos – horário, local e data –, imprimir os certificados de participação em palestras, ter acesso à agenda institucional do mês, esclarecer dúvidas, e até acessar materiais de cursos já realizados.

“Antes todas as informações e inscrições eram feitas por telefone ou e-mail. Agora, com o novo layout, o servidor consegue realizar tudo no site. Isso permite aos servidores se planejarem com antecedência, podendo, inclusive, se inscrever em cursos que acontecerão no mês seguinte”, afirma o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello.

Capacitações

Dentre as capacitações já realizadas pela Escola do Servidor neste ano estão a palestra motivacional “Desenvolvimento profissional e comportamental no serviço público”, em junho, e um curso de media training, que aconteceu no início de julho. Nos próximos dias 14 e 15 de agosto, haverá o curso “Licitação, Compras e Pregão”.