Notícias

Obras de esgotamento sanitário continuam durante o mês de fevereiro

Nesta etapa, apenas parte da rua Coronel Francisco Braga será interditada

Após a conclusão na rua Capitão Deslandes, as obras de saneamento em Cachoeiro seguem em direção à Praça Pedro Cuevas Júnior, conhecida como Praça do Roberto Carlos.

Nesta etapa, apenas parte da rua Coronel Francisco Braga será interditada, permitindo assim a passagem de veículos na outra parte da via.

De acordo com a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos delegados de Cachoeiro de Itapemirim), este trecho tem previsão de conclusão até o fim deste mês.

As obras que estão sendo realizadas desde setembro do ano passado são para que o esgoto passe a ter rede própria, deixando assim de ser utilizada a rede de drenagem pluvial. Deste modo, a água da chuva não se mistura ao esgoto, o que possibilita coleta e tratamento mais eficientes.

Vias interditadas

A rua Capitão Deslandes será novamente fechada, desta vez apenas durante o Carnaval. “Após o término das obras e colocação do asfalto, a Rua dos Bancos será fechada para reparos, como o levante do meio-fio”, informa Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa. A via será fechada no sábado (10) e liberada na quarta-feira de cinzas.

Vale destacar que o itinerário do transporte coletivo será mantido idêntico ao que foi executado durante o mês de janeiro, retornando ao itinerário normal provavelmente após o carnaval.

Além da Capitão Deslandes, a saída da rua Coronel Antônio Marins (acesso ao bairro Recanto) será fechada a partir desta quinta-feira, para que a obra siga até a praça Pedro Cuevas Júnior. A previsão de liberação da via é a partir de sábado (10).