Notícias

Saneamento

Obras do projeto Tratar são finalizadas no bairro Álvaro Tavares

Vistoria foi realizada pela equipe técnica da Agersa nesta semana
Foto: Divulgação

As obras de esgotamento sanitário iniciadas em 05 de maio, no bairro Álvaro Tavares, estão em fase final de recomposição do pavimento. 

De acordo com Vanderley Teodoro, diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro (Agersa), o trecho compreende 78 metros de extensão de rede de esgoto. Dessa vez, a obra não interferiu no trânsito, visto que foi executada em área de servidão do pátio da Igreja Santo Antônio, nas margens do córrego que corta o bairro.

“Na região da obra, há um córrego que recebia lançamento irregular de esgoto das casas localizadas nas margens. Com a execução do trecho, as casas da margem serão atendidas. Além disso, foi feita a ligação com a rede já existente, retirando, assim, o esgoto da drenagem pluvial”, informa.  

As redes de esgoto são executadas pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, em Cachoeiro de Itapemirim, e são resultado do Projeto Tratar, desenvolvido pela Agersa.

“Sabemos a importância de contribuir para a melhoria da qualidade da nossa água, especialmente, nesse momento de pandemia de covid-19, em que a manutenção do fornecimento de água é um dos instrumentos essenciais no combate à propagação do vírus”, finaliza Vanderley.