Coronavírus

Ônibus circulam só com passageiros sentados e horários de domingo

Objetivo é evitar aglomerações, reduzindo riscos de transmissão do coronavírus
Foto: Divulgação/Agersa

O transporte coletivo urbano e distrital de Cachoeiro de Itapemirim começou a operar, nesta segunda-feira (23), com a grade de horários vigente de domingos e feriados. Além dessa medida, após solicitação da prefeitura, a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) autorizou que os ônibus circulem apenas com passageiros sentados.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, após identificada a lotação de passageiros sentados, os motoristas estão autorizados a prosseguir a viagem sem mais paradas para embarque.

“Estamos adequando a operação em observação aos decretos de isolamento social emitidos pelo governo do Espírito Santo e pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19)”, explica.

“Nossa orientação é para que o transporte coletivo adote todas as medidas cabíveis nesse momento em que precisamos reduzir drasticamente a circulação e as aglomerações de pessoas, para proteger a população dos riscos de transmissão do vírus”, endossou o prefeito Victor Coelho.

Horários

Os ônibus estão rodando das 05h às 08h, das 11h às 14h e das 17h às 20h, com adequações nas linhas 072 – BNH x Centro, 080 – IBC x Centro, 044 – Village da Luz x Centro e 077 – Rui Pinto Bandeira x Centro, que terão redução de um carro por linha.

A Agersa e a concessionária permanecerão acompanhando a movimentação de passageiros in loco e, caso seja necessário, serão providenciadas adequações nas linhas e horários, com aumento da oferta para evitar superlotação nos coletivos.

Para conferir os horários de domingo de todas as linhas, basta acessar o site da concessionária responsável pelo transporte coletivo em Cachoeiro: https://www.novotrans.com.br/.