Notícias

Já começou

Ônibus extra para funcionários dos hospitais de Cachoeiro

Os ônibus sairão, todos os dias, às 19h30, da Catedral de São Pedro e do Hospital Evangélico
Foto: Divulgação/PMCI

O serviço de transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim começou, nesta sexta-feira (3), atendimento especial para os funcionários dos hospitais da cidade. A operação conta com quatro ônibus, de segunda a domingo, no horário de 19h30.

A operação foi pensada para atender aos profissionais da saúde que estão trabalhando no período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os ônibus serão identificados como “Especial” e “Atendimento Hospitalar”.

Dois coletivos sairão, todos os dias, da Catedral de São Pedro (rua Costa Pereira, Centro), e outros dois coletivos, do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci). As rotas compreendem vários bairros e terão ponto final no bairro Aeroporto.

Após uma semana, a operação será reavaliada, para possíveis ajustes às demandas observadas. Os hospitais se comprometeram a fazer a divulgação dos itinerários completos para os seus funcionários.

“Recebemos registros de reclamações de profissionais dos hospitais na semana passada, e, apesar da redução necessária no número de ônibus circulando, fizemos todos os esforços para atender a público, especialmente neste momento de pandemia do novo coronavírus”, explica Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

Menos viagens neste fim de semana

A operação do transporte coletivo foi reduzida em alguns horários neste sábado (4) e domingo (5). A adequação se deve à menor movimentação, visto que a oferta foi aumentada durante a semana, para atender, especialmente, às pessoas que procuraram os bancos para receber salários e fazer pagamentos.