OP: Região 5 elege obra no bairro São Francisco de Assis

Obra eleita teve 70% dos votos dos moradores

A rua Tomas Thompson, no bairro São Francisco de Assis, será contemplada com a construção de um muro de arrimo. A obra, que vai ser planejada e executada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, foi escolhida durante a segunda plenária regional do atual ciclo do Orçamento Participativo (OP), realizada na última quinta-feira (3), na escola municipal São Francisco de Assis, no bairro de mesmo nome.

Participaram da votação os moradores da região 5, que é composta, ainda, pelos seguintes bairros: Basileia, Campo Leopoldina, Nova Brasília, Zumbi, Parque Laranjeiras e Otton Marins. Eles também escolheram seus dois conselheiros titulares. A obra que beneficiará o São Francisco de Assis foi eleita com mais de 70% dos votos válidos.

A secretária municipal de Gestão Estratégica, Mara Tosato, ressalta que as equipes envolvidas no OP trabalham com responsabilidade para garantir a execução das obras priorizadas pela população. “Com este novo ciclo, damos continuidade a uma conquista muito importante do cachoeirense, que passou a participar de modo mais efetivo, junto com a prefeitura, da escolha das obras”, completa ela.

Nesta segunda-feira (7), a plenária acontece, a partir das 18h, na escola municipal Galdino Theodoro da Silva, no Jardim Itapemirim, bairro que compõe a região 8, formada, também, pelos bairros Jardim América, IBC, Boa Esperança, Monte Cristo, Alto Monte Cristo, São Lucas, Caiçara e Agostinho Simonato. O cronograma completo das reuniões pode ser consultado no site da prefeitura de Cachoeiro: www.cachoeiro.es.gov.br.