Oportunidade: Cachoeiro terá Feira de Emprego e Estágio

Objetivo é aumentar as chances no mercado para universitários e jovens profissionais

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), promoverá, no dia 18 de outubro, a Feira de Emprego e Estágio. O evento será realizado na faculdade Multivix (parceira na iniciativa), no campus do bairro Independência, e na praça Jerônimo Monteiro, Centro, e proporcionará o contato direto entre universitários e jovens profissionais com empresas, abrindo possibilidades de contratações futuras, e oferecerá duas palestras profissionalizantes gratuitas.

Na Praça de Jerônimo Monteiro, das 17h às 21h, representantes das empresas participantes receberão currículos para armazenar em seus bancos de dados e realizarão entrevistas com os candidatos que se apresentarem. Sete empreendimentos de ramos diversos, como vestuário, supermercadista, de transportes e comércio em geral já confirmaram participação.

Já na Multivix acontecerão as palestras de “Orientação de feitura de currículo”, das 9h às 11h, e “Postura profissional”, das 14h às 16h. Para participar, é preciso se inscrever na Semdec, por meio do telefone (28) 3155-5345, ou presencialmente na agência do Sine em Cachoeiro, localizado na avenida Beira Rio, Guandu, n 141 – o funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e é preciso levar um documento de identidade.

“A Feira será de grande contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do município, oferecendo uma oportunidade única para os cachoeirenses tomarem contato com as empresas e, assim, elevando enormemente a possibilidade de uma contratação. Os treinamentos também darão subsídios importantes para os participantes se inserirem de forma mais qualificada no mercado”, afirma o gerente de Trabalho e Emprego da Semdec, Márcio Borges.

Serviço: Feira de Emprego e Estágio

Quando: 18/10, quinta-feira

Onde:

– Multivix (rua Moreira, 29/39, Independência)

9h às 11h: Palestra “Orientação de feitura de currículo”

14h às 16h: Palestra “Postura profissional”

– Praça Jerônimo Monteiro (Centro)

– 17h às 21h: Recebimento de currículos e cadastro no banco de dados das empresas participantes

Inscrições nas palestras: Até 17/10, na Semdec, pelo telefone (28) 3155-5345, ou no Sine Cachoeiro, presencialmente (avenida Beira Rio, 141, Guandu – levar documento de identidade)