Lei Rubem Braga

Osses apresenta clássicos infantis em terceiro concerto on-line

Espetáculo terá participação de alunos de oficina oferecida com apoio da Semcult
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quinta-feira (6), a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) realiza a terceira apresentação on-line do projeto “5@ Sinfônica In Live”. Com início às 20h, desta vez, o concerto será marcado por um repertório repleto de clássicos infantis.

De acordo com o maestro Fábio Coruja, regente da orquestra, a exibição será composta, majoritariamente, por músicas do folclore brasileiro e terá arranjos modernos e cheios de dissonâncias. Temas de desenhos animados, como “Bob Esponja”, e de filmes infantis, como “O Rei Leão”, também serão apresentados.

O espetáculo contará, ainda, com a participação especial dos alunos da oficina de alfabetização musical com flauta doce que é oferecida por meio do edital de ocupação dos centros culturais, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e que, no momento, está sendo realizada de forma virtual, devido à pandemia.

Na ocasião, os pequenos artistas abrilhantarão o show com uma apresentação em vídeo. Quem quiser conferir a atração, basta acessar as redes sociais do projeto Casa Verde: no Instagram (@casaverdeprojeto), Facebook (Projeto Casa Verde) ou YouTube (Orquestras Casa Verde).

Patrocínio da Lei Rubem Braga

A ideia inicial do projeto “5@ Sinfonia In Live”, que conta patrocínio de edital da Lei Rubem Braga, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, era a de que as apresentações fossem realizadas no Teatro Municipal Rubem Braga. No entanto, com a indisponibilidade do local, por causa dos estragos causados pela enchente do início do ano, e, também, devido à pandemia da Covid-19, as exibições tiveram de ser adaptadas para a modalidade virtual.

Última apresentação

Em setembro, será a vez do concerto “Trilhas de Filmes”, que terá uma metodologia diferente, pois, além de apresentar diversos clássicos do cinema, haverá, no espetáculo, também, um bate-papo junto à apresentação de trechos do DVD Trilhas de Filmes, gravado no Teatro Municipal Rubem Braga, em 2018 (também com apoio da Lei Rubem Braga).