Orientações

Ouvidoria da Prefeitura já fez mais de 8 mil atendimentos neste ano

O Portal do Cidadão é um dos canais de contato disponibilizados pelo setor
Foto: Montagem/PMCI

Com a pandemia do novo coronavírus, os moradores de Cachoeiro têm recorrido mais à Ouvidoria Geral do Município para obtenção de informações e orientações. Só em maio, o setor da Prefeitura recebeu 3.609 chamadas, o que representa 43% de todos os atendimentos (8.392) feitos nos primeiros cinco meses deste ano.

Nesse período, os cachoeirenses buscaram saber, principalmente, sobre as ações preventivas de combate à covid-19, decretos municipais sobre funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia e funcionamento dos setores da prefeitura.

Dentre os canais disponibilizados pela Ouvidoria, o mais acionado foi o WhatsApp, com 3.940 atendimentos. Em seguida, ficou o telefone 156, com 2.591.

Do fim de março ao fim de abril, o setor também auxiliou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), para recebimento das solicitações de cestas de alimentos e kits de higienização feitas por famílias em situação de vulnerabilidade social. Foram acolhidas 3.836 solicitações.

“Com esses números, mostramos a essencialidade do trabalho desempenhado pela Ouvidoria como canal de informações e orientações aos nossos munícipes. Esse resultado reflete o trabalho conjunto desempenhado por um time de servidores alinhados com o objetivo de garantir o bom atendimento ao cidadão”, disse a ouvidora geral de Cachoeiro, Thaynná Silveira.

Fale com a Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Município pode ser acionada pelo telefone 156, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), e no WhatsApp (98814-3357), no mesmo horário.

O setor ainda disponibiliza o Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral), o e-mail ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br, o aplicativo de celular TodosJuntos e o perfil oficial da Prefeitura no Facebook para que o cachoeirense possa registrar, a qualquer hora, solicitações de serviços públicos, reclamações, denúncias, elogios, sugestões e pedidos de informação.

Como nas demais unidades administrativas da Prefeitura de Cachoeiro, os atendimentos presenciais, na Ouvidoria Geral, estão suspensos, por tempo indeterminado, em virtude do risco alto de transmissão da covis-19 no município.