Canal de comunicação

Ouvidoria já fez mais de 400 atendimentos sobre coronavírus

Órgão atende por telefone, portal e mídias sociais
Foto: Divulgação/PMCI

A Ouvidoria Geral de Cachoeiro de Itapemirim já realizou 447 atendimentos relacionados à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ao todo, foram 344 atendimentos sobre informações e orientações preventivas de combate à doença e 103 denúncias de estabelecimentos, que estariam desrespeitando o decreto de suspensão de atividades.

“É de suma importância manter os canais de comunicação entre o cidadão e o Município ativos. Dessa forma, disponibilizamos o número de emergência para atendimentos de demandas da Ouvidoria. O momento é de crise, e adaptações foram necessárias para superá-la”, salienta a ouvidora geral de Cachoeiro, Thaynná Silveira.

As solicitações são acolhidas por meio do portal www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral, por e-mail e página oficial de Facebook da Prefeitura de Cachoeiro e pelo número de telefone (28) 98814-3357, que também realiza atendimento pelo WhatsApp. O horário de atendimento, para ligações, é de 10h às 16h, e por WhatsApp, das 8h às 20h – em ambos os casos, todos os dias da semana.

Além disso, o órgão orienta que, nas situações relacionadas ao coronavírus, é válido procurar atendimento diretamente com a Ouvidoria Geral do SUS, pelos telefones 0800 081 1696 (ligações locais) e (28) 3521-1696 (demais localidades) e da página no portal da prefeitura.

A Ouvidoria Geral ressalta que outros atendimentos continuam disponíveis. Para acessá-los, o órgão incentiva que a população utilize o Portal do Cidadão, que permite realizar, a qualquer hora, manifestações a respeito de solicitação de serviços públicos, reclamações, denúncias, elogios, sugestões e pedidos de informação, dentre outras funcionalidades.