Parceria com Sindifer amplia qualificação de profissionais de RH

Eles participaram de Workshop de Design Thinking em Vitória, nesta semana

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec), em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES), oportunizou, nesta semana, a participação de profissionais da área de Recursos Humanos do município no Workshop de Design Thinking ‘Técnicas de Empatia para Práticas de RH’. O evento ocorreu na sede do sindicato, em Vitória.

O workshop foi ministrado pelo fundador da escola de inovação e empreendedorismo Startify, Marcelo Lage, mestre em gestão do conhecimento, inovação e dinâmica empreendedora pela Universidade de Aalborg, na Dinamarca, e design thinker pela Universidade de Stanford. Ele abordou a definição de Design Thinking e sua importância para o RH.

“A parceria com a prefeitura de Cachoeiro tem sido muito positiva e agrega bons resultados. E é gratificante para o Sindifer disponibilizar ações que vão ao encontro dos que desejam contribuir para a inovação e conhecimento”, disse o vice-presidente do sindicato, Daives Alvarenga.

Para o assessor técnico da Semdec, Alexandre Gasparini, a parceria também promove a integração entre poder público, empresas e instituições de ensino. “Com essa proposta procuramos também identificar novas oportunidades para promoção de ações integradas envolvendo empresas, governo e a academia, haja vista a necessidade de estreitar relações, trocar informações, conhecimento e experiências, ainda mais que o governo municipal está aberto a parcerias”, analisa.

“É muito importante quando os setores se mobilizam para garantir mais capacitação para profissionais das mais diversas áreas, como essa oportunidade de aprendizagem e conhecimento ofertada pelo Sindifer, que, sem dúvida, contribui significamente para aplicação de uma metodologia que fortalece a gestão de RH”, avalia o secretário Felipe Macedo.