Revitalização

Praça Coronel Xavier, no Centro, recebe melhorias

As intervenções deverão sem concluídas até agosto
Foto: Márcia Leal/PMCI

Localizada no Centro de Cachoeiro, na cabeceira da ponte municipal Fernando de Abreu, a praça Coronel Xavier começou a receber serviços de manutenção e melhorias, nesta semana.

As intervenções são coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e contam com o apoio das secretarias de Obras (Semo), Esporte e Lazer (Semesp) e Meio Ambiente (Semma).

No espaço, serão feitos reparos nas estruturas de alvenaria, recomposição do piso e obra para aumento no muro à margem do rio Itapemirim, que ganhará um painel artístico.

A praça também será contemplada com tratamento paisagístico, que inclui serviços de jardinagem, iluminação com luzes coloridas e um pergolado de madeira.

A previsão é de que as intervenções sejam concluídas até agosto. “Estamos revitalizando áreas públicas de lazer e convivência por todo o município e, agora, chegamos a esse espaço importante, que sofreu muito com intempéries e ações de vandalismo nos últimos anos. Vamos requalificá-lo, para incentivar o uso adequado pela população, após a pandemia”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.