Alunos do 9º ano

Pré-Ifes da rede municipal abre inscrições para prova de seleção

Serão oferecidas 200 vagas para o curso preparatório
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, na segunda-feira (2), as inscrições para a prova de seleção do projeto “Pré-Ifes”, voltado a alunos do 9º ano das escolas da rede municipal que queiram ingressar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Neste ano, serão oferecidas 200 vagas para o curso preparatório.

Os estudantes interessados devem se inscrever nas unidades de ensino em que estão matriculados, até a próxima sexta-feira (6).

Composto por 40 questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, o exame será aplicado no dia 17 de março. As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação.

O edital com todas as informações sobre a participação no Pré-Ifes será disponibilizado no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/editais), na segunda-feira.

“Mais uma vez, estamos oferecendo aos nossos alunos que estão concluindo o ensino fundamental a oportunidade de participarem de atividades complementares para se prepararem ainda melhor para a prova de acesso ao ensino médio do Ifes”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Aulas

As aulas preparatórias do Pré-Ifes acontecerão, aos sábados, em duas escolas polos: “Anacleto Ramos”, localizada no bairro Ferroviários, e “Prof. Pedro Estellita Herkenhoff”, que fica no Waldir Furtado de Amorim.

No curso, realizado anualmente, os alunos terão a oportunidade de estudar de modo mais aprofundado os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, matérias cobradas no processo de seleção para ingresso no ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Além disso, eles também participarão de simulados com formatação e tempo de duração semelhante aos parâmetros da prova do Instituto.