Diante da situação

Prefeito assina decreto de Estado de Calamidade Pública

O decreto permite agilizar os procedimentos para realização de obras
Foto: Thiers Turini/PMCI

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou, nesta segunda-feira (27), um decreto apontando “Estado de Calamidade Pública” no município. A medida leva em conta os estragos causados pela enchente dos últimos dias, amplamente divulgada, e se baseia em relatórios da Defesa Civil e de outros órgãos municipais.

O decreto permite agilizar os procedimentos para realização de obras e aquisição de bens e serviços para a recuperação da cidade. O documento também ratifica a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil, e autoriza a Administração Municipal a convocar voluntários para as ações de resposta ao desastre.

“Nós já havíamos feito um decreto de ‘Situação de Emergência’ na sexta-feira (24), antes mesmo do ‘Alerta Vermelho’. Agora, diante dos acontecimentos dos últimos dias, faz-se necessário decretar ‘Calamidade Pública’. Estamos tomando todas as medidas para que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”, destaca o prefeito.