Prefeitura amplia serviços para atender moradores de novos residenciais

Entrega das 1.248 unidades no Gilson Carone será nesta terça-feira (26)

Nesta terça-feira (26), serão entregues as 1.248 unidades dos residenciais Otílio Roncete 1, 2 e 3, localizados no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro, aos beneficiários do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Para atender às demandas desses novos moradores, a prefeitura está ampliando a oferta de serviços públicos na região.

Especialmente no dia da solenidade de entrega, marcada para as 8h, a linha de ônibus Gilson Carone x Centro passará pelo novo condomínio. E a partir da próxima semana, quando estão previstas as primeiras mudanças das famílias para os residenciais, passará a funcionar a linha Otílio Roncete x Centro, proporcionando, assim, uma linha direta de transporte coletivo para os moradores.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gilson Carone, que será a referência para o Otílio Roncete, passou a contar com mais uma equipe com médico, enfermeira e técnico de enfermagem. Além disso, os agentes comunitários de saúde já existentes foram redistribuídos para atender o aumento da demanda por saúde básica.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está se reunindo com representantes de 19 unidades de ensino da região geoescolar que abrange o Otílio Roncete – incluindo escolas estaduais –, preparando-os para o aumento da demanda. Nas escolas municipais Padre Gino Zatelli, localizada no próprio Gilson Carone, e Raul Sampaio Cocco, no Agostinho Simonato, haverá reforma e ampliação de salas. Está prevista, ainda, a construção de uma nova escola próxima ao conjunto habitacional.

Para as famílias que são acompanhadas por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a referência para atendimentos será o Centro de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim. Também está sendo avaliada a possibilidade de oferta de serviços nas áreas de esporte e meio ambiente.

Orientação

Com o objetivo de orientar os moradores dos residenciais sobre o acesso a serviços públicos na região e sobre outros temas importantes para o convívio harmonioso no condomínio, a prefeitura realizou, no ano passado, um trabalho técnico social com diversas reuniões.

“O nosso trabalho foi feito com o intuito de minimizar ao máximo o impacto aos novos moradores após a chegada ao residencial. Todas as secretarias se empenharam e estão empenhadas em garantir que todas as políticas públicas cheguem aos moradores da melhor forma possível”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Entrega das chaves

A solenidade de entrega das chaves das moradias contará com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, dentre outras autoridades. Na ocasião, os beneficiários receberão, além das chaves dos imóveis, um manual do usuário e documento com cronograma de mudança estabelecido pela AB Construtora, responsável pelo empreendimento.