Auxílio

Prefeitura atende 43 famílias afetadas pelas chuvas

Distrito de São Vicente foi o mais afetado no município; moradores recebem donativos, e equipes recuperam estradas
Foto: Divulgação/PMCI

*Em Cachoeiro, 43 famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias estão recebendo apoio da Prefeitura. O auxílio inclui envio de donativos, como cestas básicas; água potável; materiais de limpeza e higiene; colchões e medicamentos.

Foram 37 famílias afetadas no distrito de São Vicente e outras cinco, no distrito de Conduru, mas elas não se encontram desalojadas. No bairro Nossa Senhora Aparecida, houve o desabamento de uma casa, sem feridos, e a família que ali residia está se abrigando na residência de parentes, onde também recebe atendimento.

Além disso, equipes da prefeitura realizam trabalhos de recuperação de pontes e estradas em São Vicente e nas rodovias que passam por Soturno e Gironda, que tiveram queda de árvores e barreiras.

Doações

A Prefeitura de Cachoeiro também fornece ajuda a municípios vizinhos que foram gravemente afetados pelas chuvas. Mais de 2 toneladas de alimentos e mais de 5 mil litros de água já foram encaminhados para Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves, a partir de doações recebidas no Pavilhão da Ilha da Luz.

Além dos donativos, a prefeitura atendeu Iconha e Vargem Alta com equipes de limpeza e maquinário. Iconha ainda recebeu medicamentos. “Toda a região foi afetada e, em momentos como estes, devemos somar esforços para superar juntos essa situação”, destaca o prefeito Victor Coelho.

O Pavilhão da Ilha da Luz continuará a receber doações durante toda a semana, sempre das 9h30 às 17h.

*O texto original foi modificado após atualização do número de famílias atendidas.