Chamada pública

Prefeitura compra alimentos do campo para merenda escolar

Município vai adquirir 38 tipos de produtos da agricultura familiar, como verduras e legumes
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu chamada pública para comprar para as escolas municipais alimentos produzidos por agricultores familiares.

O objetivo é adquirir 38 tipos de produtos, como verduras, polpas de frutas, iogurte, ovos, massas, leite e mel, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Os produtores e organizações rurais interessados em participar devem apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda, até o dia 25 de novembro, às 9h45, à Comissão Permanente de Licitação (rua Brahim Antônio Seder, nº 96 / 2º andar – Ed. Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, Centro). A sessão pública começará 15 minutos depois, às 10h.

O edital da chamada pública com o quantitativo de cada produto e os documentos que os participantes precisam preencher está disponível no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao e pode ser retirado, também, na Coordenadoria Executiva de Compras Governamentais, localizada no Centro Administrativo.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, enfatiza a importância da aquisição de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. “Além de oferecermos uma merenda com produtos saudáveis e de qualidade para nossos alunos, há a movimentação da economia rural do município que essa compra gera”, frisa.

Confira os alimentos que serão adquiridos pela prefeitura:

Alface lisa e crespa, abóbora, abobrinha, banana, beterraba, cenoura, couve, cebolinha, goiaba, laranja, limão, mexerica, repolho, salsa, taioba, tomate, maracujá, acerola, mamão, batata, vagem, pepino, chuchu, banana da terra, geleia de morango orgânico, biscoito, iogurte, leite integral, leite zero lactose, mel, ovo, muçarela, requeijão cremoso, massa tipo pastel e/ ou lasanha, além de polpa de goiaba, acerola e manga.