Enchente

Prefeitura de Cachoeiro orienta população a se manter em locais seguros

Equipes prestam atendimento a moradores do interior afetados pelas chuvas
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recomenda que os moradores do município se mantenham em locais seguros nas próximas horas. Na tarde deste sábado (25), o rio Itapemirim passou de 6 metros acima do nível padrão, havendo inundações na região central da cidade e no interior.

“Temos casos de pessoas se recusando a sair de suas casas, mesmo após recomendações da Defesa Civil. Muitas vias estão intransitáveis, há dificuldades no trânsito e algumas pessoas ainda estão passando pelas ruas, em alguns casos somente para fazer registros em foto e vídeo. Por isso, é muito importante que todos acatem as orientações dos órgãos de segurança”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Equipes da prefeitura continuam prestando atendimento aos que moram em áreas mais afetadas e monitorando a situação das chuvas e dos alagamentos. Entre elas estão 380 pessoas de Pacotuba, 150 de Conduru e outras 150 de Coutinho. Nesses três distritos, houve resgate de pessoas ilhadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.

No início da tarde, pontes e vias do município foram interditadas. O prefeito de Cachoeiro também assinou decreto de “Situação de Emergência” no município nesta sexta-feira (24).

As equipes da prefeitura podem ser acionadas pelos telefones 3521-1922; 99958-0190; e 98814-3497.