Canal digital

Prefeitura de Cachoeiro tem novo portal na internet

Site tem identidade visual moderna e conta com novas funcionalidades

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está com site oficial reformulado. O novo layout entrou em funcionamento na tarde desta quarta-feira (26), com o mesmo endereço eletrônico: www.cachoeiro.es.gov.br.

O novo portal facilita a localização de informações relativas à administração municipal. Logo na página inicial, o cidadão pode encontrar serviços, notícias, agenda de eventos, diário oficial e galerias de fotos, vídeos e áudios, por meio de banners e ícones claros e acessíveis.

As páginas das secretarias, órgãos e autarquias foram incrementadas, com informações detalhadas e atualizadas de atribuições, serviços oferecidos, endereços e telefones de contato da cada departamento.

Também ficou mais fácil buscar informações no site. Na parte de imprensa, por exemplo, é possível utilizar filtros de pesquisa (data, categorias e palavras-chave) para um resultado mais preciso.

“A ideia do novo portal é fazer com que o cidadão tenha acesso ao que procura da forma mais fácil possível. Ainda estamos no processo de migração, faremos atualizações e melhorias semanalmente. Também teremos mais novidades em breve, como uma página de Turismo muito completa”, afirma o subsecretário de Publicidade e Propaganda da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Glauber Cordeiro, que coordena o processo de implantação do novo portal.

“Este é um processo conduzido com muita responsabilidade pela nossa equipe, sempre com atenção à legislação e buscando oferecer o melhor para os cidadãos de Cachoeiro e aos seus visitantes”, destaca o secretário municipal de Governo, Paulo Miranda.

“Investir num portal oficial de qualidade vai muito além de fazer um site mais bonito. Este é, sobretudo, um investimento que estamos fazendo em transparência e cidadania, algo fundamental para qualquer administração municipal”, acrescenta o prefeito Victor Coelho.

O novo portal atende as exigências dos órgãos de controle, a partir de orientações da Controladoria Geral do Município, e foi desenvolvido com suporte da Dataci, empresa de tecnologia do município.