Distanciamento social

Prefeitura intensifica trabalho educativo para evitar aglomerações nas ruas

Estagiários que atuarão nos locais de maior aglomeração receberam treinamento nesta quinta-feira (28)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificará, a partir desta sexta-feira (29), o trabalho diário de orientação a respeito das medidas de distanciamento social a serem adotadas em locais de maior aglomeração de pessoas, como filas de bancos e pontos de ônibus. Pelo menos 50 estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Seme) passarão a contribuir com as ações.

Os estagiários atuarão em dois turnos: das 7h às 13h e das 12h às 18h. Além das recomendações sobre distanciamento social, eles oferecerão orientações a respeito de medidas sanitárias a serem adotadas, como a utilização correta de máscaras e higienização constante das mãos.

Para realizar essa tarefa, os estagiários receberam treinamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na tarde desta quinta-feira (28), a respeito da maneira mais adequada de abordar as pessoas nas ruas.

“Esta sexta-feira será um dia mais movimentado nas ruas, sobretudo, em filas de bancos, por ser data de pagamento de benefícios e de salários de servidores. As ações continuarão nos outros dias da semana, pois é preciso reforçar, para as pessoas, a necessidade da adoção das medidas de combate ao novo coronavírus”, explica Ruy Guedes, coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Cachoeiro.

“A equipe de fiscalização, a Guarda Municipal e a Defesa Civil já vinham fazendo esse trabalho de orientação nas ruas e, agora, teremos um grande reforço. Nós também nos reunimos com representantes dos bancos para chegar a uma solução a respeito das aglomerações nas filas. Depois disso, disponibilizamos a escola municipal Zilma Coelho Pinto como um ponto de apoio. Estamos, a cada dia, dialogando com as instituições e aprimorando as medidas de combate à pandemia. Entretanto, cabe a cada cidadão fazer a sua parte”, destaca o prefeito Victor Coelho.