Prefeitura paga R$ 11,9 milhões ao Instituto de Previdência dos servidores

Recursos são aporte para cobertura do déficit do sistema previdenciário

A Prefeitura de Cachoeiro fez nesta semana um pagamento de R$ 11.976.254,90 ao Instituto de Previdência dos servidores municipais (Ipaci), referente a aporte para cobertura do déficit do sistema previdenciário.

Os valores são provenientes de recursos próprios do município, e o pagamento foi possível graças às medidas para redução dos custos realizadas ao longo de todo o ano. “São mais de R$ 12 milhões para cobrir o deficit atuarial do Ipaci, o que representa o zelo dessa gestão com o futuro dos nossos servidores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

De acordo com a presidente executiva do Ipaci, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, esses recursos são fundamentais para fortalecer a saúde financeira do instituto. “É uma conquista que traz mais segurança para o patrimônio do Ipaci ao aumentar as nossas reservas e, logo, significa mais garantia para o pagamento dos benefícios previdenciários aos servidores”, avalia.