Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Nesta quinta (19), estudantes participaram de trilha ecológica

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro de Itapemirim organizou uma série de atividades para comemoração do Dia da Árvore (21 de setembro).

A abertura da programação, organizada pela Gerência de Educação Ambiental, aconteceu no último domingo (15), no Recanto dos Papagaios, no bairro Alto Amarelo.

Na segunda (16), alunos do 7º ano da escola Francisco de Ávila Júnior (Escola Viva do Coronel Borges) participaram da oficina de produção de mudas, em que aprenderam sobre técnicas de propagação vegetativa e puderam aplicar os conhecimentos teóricos de ciência e biologia. Além disso, foram sensibilizados acerca da conservação dos recursos ambientais.

Os estudantes também participaram de uma Trilha Ecológica no Recanto dos Papagaios, nesta quinta-feira (19). Eles ainda participarão do fechamento da programação, no dia 25, com o Picht Ambiental, que é uma atividade em que os alunos terão de defender uma ideia na área de Educação Ambiental, de forma prática, direta e instigante.

Na sexta (20), às 8h, será a vez dos alunos da escola municipal Monte Alegre participarem de uma oficina de plantio.
Já no sábado (21), os alunos da Universidade Paulista (Unip) – polo Cachoeiro percorrerão, a partir das 8h, a Trilha Ecológica no Recanto dos Papagaios.

Na próxima segunda (23), será feito o plantio de seis mudas de ipês branco, rosa e amarelo, em frente à entrada da escola Francisco de Ávila Júnior, com a participação dos alunos da instituição.

Para a secretária de Meio Ambiente, Andressa Colombiano, a programação tem como objetivo sensibilizar para a importância da preservação das árvores e das florestas e proteção do meio ambiente. “A árvore é o símbolo maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que existe no planeta”, ressalta.

Próximas atividades da programação

OFICINA DE PLANTIO
FACILITADORAS: Bióloga Viriane Pigatti e Engenheiro Florestal Jônio
DATA: 20/09/2019
HORA: 08h00 ÀS 11h00
LOCAL: Monte Alegre
PÚBLICO-ALVO: Alunos da EMEB Monte Alegre

TRILHA ECOLÓGICA
GUIAS: Mirian Lira
DATA: 21/09/2019
HORA: 08H00 às 11h00.
LOCAL: Recanto dos Papagaios – Alto Amarelo
PÚBLICO-ALVO: Alunos da UNIP Polo Cachoeiro

PLANTIO DE MUDAS DE IPES
DATA: 23/09/2019
LOCAL: CEFMTI Francisco de Ávila Júnior (Escola Viva do Coronel Borges)

PICHT AMBIENTAL
DATA: 25/09/2019
HORA: 07h30 às 09h00
LOCAL: CEFMTI Francisco de Ávila Júnior (Escola Viva do Coronel Borges).
PÚBLICO-ALVO: Alunos do 7º ano