Espaço revitalizado

Prefeitura reinaugura Capela Mortuária do Coronel Borges

A população agora conta com um espaço mais confortável e com melhor estrutura
Foto: Márcia Leal

Revitalizada, a Capela Mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, foi reinaugurada pela prefeitura, na última sexta-feira (25), numa cerimônia que contou com a presença de autoridades, líderes religiosos e moradores do bairro.

A população agora conta com um espaço mais confortável e com melhor estrutura, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, sendo supervisionado por vigias.

Construída na década de 1970, a capela passou por diversas intervenções. Piso de granito, reforço na iluminação, troca do forro e da porta de entrada e a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado são algumas delas. No lugar ainda foram realizados serviços de pintura na fachada e nas paredes do interior.

Além disso, um dos principais destaques das melhorias foi a construção de três boxes, com divisórias de alvenaria, que garantirão mais privacidade às famílias que estejam utilizando a capela ao mesmo tempo. A última reforma no espaço havia sido feita há sete anos.

“Nosso objetivo é oferecer para a população de Cachoeiro o melhor, por isso, é tão importante entregar mais essa obra concluída. Visamos, sobretudo, proporcionar mais conforto às famílias, num momento tão difícil”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), são as funerárias do município as responsáveis pelos trâmites para uso da capela. Caso a família necessite realizar o velório no espaço, deve solicitar ao serviço funerário contratado. Mais informações pelo telefone 3155-5244.

Manutenção nos cemitérios para Finados

Para o feriado de Finados, no próximo sábado (2), a Semsur tem trabalhado de forma intensa nas manutenções dos cemitérios públicos do município. Têm recebido melhorias os que se encontram nos bairros Coronel Borges e Aeroporto, nos distritos de Conduru e Itaoca e nas localidades de Santa Rosa e São Simão. Neste último, a secretaria também faz pequenas reformas e reconstrói um muro.