Em ação

Prefeitura trabalha em áreas afetadas pelas chuvas do fim de semana

Estão sendo feitos trabalhos de desvios de água e reparos de manilhas
Foto: Divulgação/PMCI

Equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Obras (Semo) e da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim trabalham para amenizar os danos provocados pelas fortes chuvas do fim de semana.

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), a Defesa Civil atendeu oito ocorrências no sábado (4). O órgão visitou os bairros Zumbi, Gilberto Machado, Village da Luz e Gilson Carone, onde aconteceram queda de muros e deslizamento. A equipe fez verificação de imóveis em situação de risco, realizou monitoramento e disponibilizou apoio às famílias e informações relevantes.

As equipes da Semo têm realizado trabalhos de desvios de água e reparos de manilhas, para evitar alagamentos e transtornos, nas ruas Elias Maurício dos Santos, no bairro Basiléia, Etevelina Vivaqua, no Otton Marins, e João Mucelini, no bairro Maria Ortiz.

Na rua Ruy Barbosa, próximo a escola Ciac Raymundo Andrade, a forte chuva provocou o rompimento da rede pluvial na sexta-feira (3), gerando um buraco na pista. Porém, equipes trabalham no local, que já está parcialmente recuperado, desde a manhã de sábado (4).

Já a Semsur está dando prosseguimento às ações de limpeza, raspagem e retirada de lixo e entulho nas áreas mais atingidas pelos temporais, como nos bairros Gilson Carone, São Francisco e São Lucas.

“Estamos de prontidão desde o primeiro momento para atender as ocorrências, prestando todo o apoio necessário aos moradores. Além disse, trabalhamos com intervenções a longo prazo para diminuir a possibilidade de alagamentos nesses períodos de chuvas”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Caso necessitem, os moradores podem solicitar os serviços de limpeza e reparos da Prefeitura de Cachoeiro pelo telefone 156. Para acionar a Defesa Civil, os telefones são 199 (dias úteis, no horário comercial) e 98814-3497 (plantão 24h).