Videoaulas

Projeto Novos Talentos abre vagas para oficinas on-line de bordado e violão

Videoaulas serão encaminhadas aos participantes por aplicativo de mensagens
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro abriu novas vagas para as oficinas on-line de bordado e violão, realizadas pelo projeto Novos Talentos, durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 19. Basta enviar uma mensagem para o número (28) 99885-3526 (WhatsApp), com as seguintes informações: nome completo do aluno; nome do responsável (caso o participante seja menor de idade); data de nascimento; número do CPF ou RG do aluno ou responsável e endereço completo.

Preparadas pelos instrutores do projeto, as videoaulas são para turmas iniciantes e serão encaminhadas aos participantes, duas vezes por semana, por meio de grupos no WhatsApp, a partir de 1º de julho.

As aulas virtuais são realizadas para que as atividades do projeto Novos Talentos tenham continuidade mesmo durante a pandemia. Mais de 70 alunos, que fizeram inscrição antes da suspensão das atividades presenciais, já recebem as videoaulas nessas duas modalidades, desde o último mês.

“Essa ação cultural, com o apoio do Arquivo Público Municipal de Cultura, faz parte de um conjunto de atividades que a Semcult está promovendo para serem realizadas em casa. Dessa forma, contribuímos para que as pessoas aproveitem o isolamento social para adquirirem conhecimentos e saberes artísticos, enquanto aguardam o retorno da nossa vida cultural à normalidade”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.