Incentivo à leitura

Projeto Pé de Livros visita a localidade de Morro Grande

O evento será nesta quinta (28), a partir das 14h, na praça próxima à escola municipal “Maria das Graças Felippe”
Foto: Divulgação/PMCI

O projeto Pé de Livros irá à localidade de Morro Grande, nesta quinta-feira (28). As atividades de incentivo à leitura começarão às 14h, na praça próxima à escola municipal “Maria das Graças Felippe”.

Foram convidados alunos de turmas do pré II e do 4º e 5º anos da unidade de ensino, mas qualquer pessoa poderá participar da programação, que será conduzida e mediada pela contadora de histórias Brenda Perim.

Haverá contação de histórias sobre folclore brasileiro, leituras e outras atividades que estimulam o hábito de ler e o contato com a literatura.

Além de contribuir com a formação de leitores, o projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), tem como objetivo mobilizar o público infantojuvenil de Cachoeiro para a oitava edição da Bienal Rubem Braga, feira literária que ocorrerá no município em 2020.

Por isso, diversos locais já receberam o Pé de Livros nos últimos meses. Na última quinta-feira (21), por exemplo, o projeto visitou a Biblioteca Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, que fica na Casa da Memória, região central da cidade. Na ocasião, as atividades, conduzidas pela mediadora Maria Elvira Tavares, para alunos do 3º ano da escola municipal “Anísio Ramos”, tiveram como tema o Dia da Consciência Negra.

“Incentivar a leitura e desenvolver o gosto pela literatura são propósitos desse projeto, que antecipa a Bienal 2020. O Pé de Livros vai até crianças e jovens de todo o município e cidades do entorno. Com isso, aproxima esse público do livro, conquistando-o para a formação desse hábito tão saudável e necessário”, frisa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.