Natal

Projetos da Guarda Civil Municipal vão presentear mais de 1.200 crianças

Itens foram arrecadados pela Ronda de Prevenção Escolar (Rope) e Guarda Mirim
Foto: Divulgação

Os projetos Ronda de Prevenção Escolar (Rope) e Guarda Mirim, da Guarda Civil Municipal (CGM), presentearão cerca de 1.250 crianças de Cachoeiro, neste fim de ano, com o intuito de proporcionar-lhes um Natal mais feliz.

As ações começam nesta sexta-feira (13), por meio da campanha “Natal de Paz”, promovida pela Rope. Presentes arrecadados por meio da adoção de cartinhas ao Papai Noel, escritas por alunos da escola municipal “Luiz Semprini”, localizada no distrito de Pacotuba, serão entregues numa cerimônia, aberta ao público, que acontecerá no ginásio de esportes da localidade, às 19h. A criançada também poderá curtir uma programação especial, que contará com a presença do Papai Noel.

Para a campanha, a equipe da Rope montou uma árvore de Natal, na entrada do Palácio Bernardino Monteiro, sede da Prefeitura, onde foram disponibilizadas cerca de 350 cartinhas de pedidos confeccionadas pelos estudantes, que são das regiões de Pacotuba, Burarama e Monte Alegre.

A ação contou com o apoio das secretarias municipais de Educação (Seme) e de Governo (Semgov), por meio do setor de Comunicação.

Guarda Mirim

Já na segunda-feira (16), será a vez da equipe do projeto Guarda Mirim promover a ação social, que entregará cerca de 900 presentes.

A partir das 14h30, os guardas mirins percorrerão os bairros Rubem Braga, Village da Luz, Alto União, Alto Eucalipto, Zumbi, Gilson Carone e Valão, distribuindo brinquedos para a criançada das regiões.

A ação terá suporte da van decorada que faz parte do Natal Mágico 2019, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). O veículo, além de transportar os presentes e a equipe, também levará o Papai e a Mamãe Noel, para tornar o momento ainda mais especial para os pequenos.

“São duas programações importantes de projetos de prevenção primária promovidos pela Guarda Civil Municipal. No espírito natalino, essas ações têm como foco aqueles que mais precisam, tornando mais alegre o natal deles, com atitudes simples, mas que fazem muita diferença”, ressalta o secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Júnior.