Quadra e praça do Baiminas são revitalizadas pela prefeitura

Solenidade de entrega será nesta quinta (19), às 19h30

Mais dois espaços públicos de Cachoeiro revitalizados pela prefeitura serão inaugurados na quinta-feira (19). São a quadra esportiva e a praça do bairro Baiminas, localizadas na rua Dr. Deolindo. A solenidade de entrega das melhorias será às 19h30.

Na praça, a população agora terá acesso a uma academia ao ar livre, com aparelhos de ginásticas, para uso gratuito, por meio do projeto Espaço Viva Mais. Para as crianças, foram instalados novos brinquedos, que são parte do projeto Lazer para Todos. O espaço ainda recebeu reforma completa e ações de paisagismo e jardinagem.

A quadra ganhou serviços como pintura, reforma do piso, conserto dos alambrados e desenhos grafitados no muro. Também foram feitas concretagem no acesso lateral, construção de calçada cidadã e melhorias na iluminação.

As intervenções foram conduzidas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em parceria com as de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

“Estamos cumprindo o plano de governo e transformando os espaços públicos de lazer e de esporte da nossa cidade. Lugares antes considerados abandonados hoje recebem investimentos e são remodelados. Além da manutenção na infraestrutura existente, também inovamos com a instalação de equipamentos, iluminação e brinquedos que oportunizam maior convivência social, qualidade de vida e segurança aos cidadãos”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer do município, Lilian Siqueira.

Viva Mais e Lazer para Todos

A prefeitura de Cachoeiro já inaugurou outros cinco espaços Viva Mais. Eles ficam nos bairros Aeroporto e Paraíso e nos distritos de Gironda, de Itaoca e de Soturno.

Com a instalação de playgrounds multifuncionais já foram contemplados: a Praça de Fátima, na região central, que ainda passa por revitalização; a praça próxima ao campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), que também ganhou o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA); e as praças dos bairros Paraíso, Nova Brasília (pracinha do Rotary) e do distrito de Gironda.

Quadras e ginásios recuperados

Em 2019, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já revitalizou o ginásio bairro Aquidaban e as quadras dos bairros Alto Amarelo e Agostinho Simonato e da praça do distrito de Gironda. A quadra de areia do bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) passa por reforma para receber o segundo CTEA do município, que será aberto, em breve.

Nos dois anos anteriores, foram recuperados os ginásios poliesportivos do bairro Aeroporto e do distrito de Conduru e realizados serviços de manutenção no ginásio de Itaoca e nas quadras dos bairros Paraíso, IBC, Santa Cecília, Zumbi, Amaral, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), dentre outras.