Auxílio

Quatro mil famílias de alunos da rede municipal receberam kits de alimentos em abril

Benefício é destinado a famílias inscritas no Bolsa Família, durante suspensão das aulas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em abril, 4.073 famílias de estudantes da rede pública municipal de ensino de Cachoeiro receberam kits de alimentos adquiridos, pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O benefício é garantido às famílias que são inscritas no programa federal Bolsa Família, como forma de ajudá-las no período de suspensão das aulas, motivada pela pandemia do novo coronavírus.

Itens como leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, canjiquinha e biscoito, que seriam usados na merenda dos alunos nesse período, estão sendo distribuídos em 15 escolas-polo, subdivididas de acordo com regiões geoescolares da cidade, e em mais dez unidades de ensino do interior.

“É um auxílio que faz muita diferença na vida dessas famílias. A nossa expectativa é de que, neste mês, entregaremos, pelo menos, mais 4 mil kits, que poderão ter o acréscimo de produtos da agricultura familiar”, explica a secretária municipal de educação, Cristina Lens.

Ainda de acordo com a secretária, cada unidade de ensino possui cronograma próprio de entrega e garante todos os cuidados necessários para evitar aglomerações. “Os beneficiários são contactados pelos gestores escolares para a retirada dos kits”, complementa.

Escolas polos de distribuição dos kits em Cachoeiro:
“Pe. Jefferson Luiz de Magalhães”, “Padre Gino Zatelli”, “Galdino Theodoro da Silva”, “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, “Julieta Deps Tallon”, “Oscar Montenegro Filho”, “Dr. Pedro Nolasco Teixeira de Rezende”, “Monteiro Lobato”, “Zeni Pires Ferreira”, “Zilma Coelho Pinto”, “José Taveira”, “José Antonio Colombini Egramphonte” (supercreche), “Luiz Semprini”, “José Pinto” e “Jácomo Silotti”.

Escolas com distribuição individual no interior:
“Hylsen Darcy Perim”, “Monte Alegre”, “Profª Cibélia Teixeira Zipinotti”, “Dolores Gonzalez Villa”, “São Vicente”, “Alto São Vicente”, “Sertão do Monte Líbano”, “Alberto Sartório”, “São João da Lancha” e “Pluridocente Tijuca”.