Queda de barreiras e pontos de alagamentos prejudicam trânsito

Agentes de trânsito orientam motoristas próximo à Ponte de Ferro, que está fechada
Foto: Divulgação/PMCI

As chuvas intensas de domingo (1) e das últimas horas provocaram quedas de barreira e pontos de alagamento em vias de Cachoeiro, prejudicando o trânsito na cidade, na manhã desta segunda-feira (2).

No Centro, a Ponte de Ferro, que precisou ser fechada ao tráfego por conta de um deslizamento de terra, já foi liberada, por volta das 9h50. Uma equipe da Prefeitura fez a remoção dos detritos para liberação da passagem.

O acesso à Beira Rio pela rua Siqueira Lima foi liberado para veículos por volta de 12h20. Ele estava interditado em função do acúmulo de água do rio Itapemirim embaixo da Ponte de Ferro. A água foi drenada por uma equipe da Prefeitura.

No bairro Coronel Borges, o Córrego Cobiça transbordou, alagando algumas ruas.

Também foram registradas quedas de barreiras nas ruas Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo, e José Bonifácio, no Baiminas, na estrada da localidade de Cobiça e no bairro Campo Leopoldina.

Os motoristas também precisam ter atenção na avenida Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão), onde uma cratera se abriu, deixando o trânsito em meia-pista. O trecho está sinalizado. Buracos também se abriram no trevo da Ilha da Luz e na avenida Bolívar de Abreu, no Aquidaban.

Agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal estão em pontos de bloqueio e orientam motoristas.

Transporte coletivo

Enquanto o acesso à avenida Beira Rio esteve fechado, os ônibus do transporte coletivo fizeram trajeto alternativo para chegar à via. Vindos da ponte municipal Fernando de Abreu ou da rua Moreira, eles subiam a avenida Monte Castelo em direção ao Detran, seguindo por Praça da Bandeira, Novo Parque, Ilha da Luz, rua Samuel Levy e ponte Juscelino Kubitschek.

Rotativo suspenso temporariamente

Em função da situação do trânsito e do alagamento de áreas de estacionamento na cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano suspendeu temporariamente o sistema de estacionamento rotativo.

*Texto publicado às 8h37, sendo atualizado constantemente.