Parceria com comunidade

Recuperação de estrada em Boa Vista beneficia produtores rurais

Obras restabeleceram acesso a diversas propriedades
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta semana, uma estrada na localidade de Boa Vista, no distrito de São Vicente, foi recuperada a partir de obras coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro.

O trabalho – que incluiu implantação de drenagem – possibilitou o restabelecimento do acesso a várias propriedades na comunidade rural, uma vez que a via vicinal havia sido desfeita por erosão provocada pelas chuvas de janeiro.

“A região é grande produtora de café e a proximidade do início da colheita preocupava os produtores, que estavam sem acesso às suas lavouras. Foi uma ação que, além da equipe da Semai, contou com a participação de muitos agricultores”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Outras melhorias em São Vicente

Em São Vicente, também está em andamento a reconstrução das pontes da Usina São Miguel e da Cachoeira Alta, que dão acesso à sede do distrito e foram danificadas pela enchente de janeiro. As obras são executadas pelo governo estadual, atendendo à solicitação da Prefeitura, que também indicou a reconstrução de outras duas pontes sobre o rio Fruteiras, a ser iniciada nos próximos dias.

Ainda no distrito, as comunidades de Independência, Monte Verde, São José de Cantagalo e Cachoeira Alta foram contempladas com recentes melhorias em estradas rurais.