Notícias

Rede e tratamento de esgoto em todo o distrito de Conduru até janeiro

Obras de execução de redes de esgotamento sanitário começaram nesta semana

Teve início nesta quinta-feira (2), no distrito de Conduru, mais uma etapa das obras de execução de redes de esgotamento sanitário em Cachoeiro de Itapemirim. As intervenções são relacionadas ao projeto Tratar, desenvolvido pela Agersa (Agência de Regulação dos Serviço Públicos Delegados).

Começando pela rua Cândido Moreira Mattos, próximo à estação de tratamento de esgoto (ETE) do distrito, as obras seguirão nas próximas etapas pelas ruas adjacentes, bem como pelo córrego local e Rio Castelo.

Na rua Cândido Moreira Mattos serão executados 687 metros de rede de esgoto. A previsão é de que os serviços desta primeira fase estejam concluídos até o fim de novembro. Ao final de todas as intervenções – previsto para janeiro de 2019 -, Conduru contará com mais 2.040 metros de novas redes de esgoto.

De acordo com Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa, essas intervenções em Conduru têm dois objetivos: garantir que as redes já existentes deixem de fazer o lançamento nos corpos hídricos, passando a destinar o esgoto para a ETE do distrito, e executar novas redes nos locais onde ainda não há coleta do esgoto.

“Por isso, destacamos que, ao final de todas as etapas, o distrito de Conduru contará com cobertura integral de redes de esgoto ligadas à ETE, um dos importantes resultados do projeto Tratar”, ressalta.