Retoques finais

Reforma do Cras do Alto União está em fase de conclusão

Unidade é referência em assistência social para 22 bairros e localidades de Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim, está em fase de conclusão. O trabalho teve início em setembro do ano passado, e a reinauguração está prevista para ocorrer no próximo mês de março.

A obra é conduzida por uma empresa contratada via processo licitatório. Os serviços realizados incluem repintura, novo revestimento, substituição de pisos e novas instalações hidráulica e elétrica, restando, agora, apenas os retoques finais.

O investimento total é de R$ 241.624,22, proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop). Durante a reforma, os atendimentos do Cras do Alto União acontecem no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que fica na rua Vinte e Cinco de Março.

“O Cras do bairro Alto União é referência em assistência social para 22 bairros e localidades do município. Com a reforma, teremos condições de atender aos usuários de forma ainda melhor”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

“É uma obra de alta qualidade e que está sendo entregue dentro do prazo. Estamos investindo cada vez em melhorias para os nossos serviços de assistência social. Inclusive, está em andamento a construção de um novo Cras em Itaoca”, afirma o prefeito Victor Coelho, que visitou a obra de reforma no Alto União nesta sexta-feira (21).

Área de abrangência

A área de abrangência do Cras do Alto União inclui os bairros Alto União, Alto Amarelo, Amarelo, Álvares Tavares, Amaral, Arariguaba, Baiminas, Bela Vista, Coronel Borges, Costa e Silva, Gilberto Machado, Monte Belo, Nossa Senhora da Glória, Paraíso, São Geraldo, São Luiz Gonzaga e Sumaré.

A unidade também é referência para o distrito de Gruta e para as localidades de Luanda, Safra, São João da Lancha e Timbó.