Legado

Região do segundo Transforma Cachoeiro é beneficiada com mais de 30 obras

Praças do Alto União (foto) e Monte Belo foram revitalizadas e ganharam e brinquedos e academia ao ar livre
Foto: Divulgação/PMCI

A região do Alto União, alvo das ações da segunda edição do programa Transforma Cachoeiro, está sendo beneficiada com mais de 30 obras de infraestrutura. As intervenções incluem pavimentação, tapa-buracos, patrolamento e ensaibramento e reformas de praças e edificações. O mutirão de serviços foi realizado no sábado (26), na escola Monteiro Lobato, havendo também uma ação extra na sexta-feira (25), no campo do São Brás (Álvaro Tavares).

No total, foram utilizadas 250 toneladas de asfalto e 1.325 toneladas de saibro para pavimentar, tapar buracos ou patrolar diversas ruas dos bairros Alto União, Álvaro Tavares, Monte Belo e Nossa Senhora da Glória. Houve, ainda, demolição de rochas na rua Enerio Gomes (Monte Belo) e abertura de uma rua que liga os bairros Nossa Senhora da Glória e Arariguaba (popularmente conhecida como “volta do caixão”).

As praças Tércio Volpato (Alto União) e Antônio Emilio (Monte Belo) foram reformadas e receberam aparelhos de academia ao ar livre e playground. Os abrigos de ônibus das duas praças também tiveram revitalização. Outra ação foi a reforma de uma galeria de drenagem na rua Armando Reis Athayde (Monte Belo).

Também foi realizada a revitalização da rotatória do bairro Monte Belo, bem como o acesso a uma capela do bairro. Além disso, as quadras esportivas do Alto União e do Monte Belo recebem melhorias.

Quadra do Monte Belo recebe últimos retoques

Parte das obras ainda está sendo concluída. Os serviços são realizados por equipes das secretarias municipais de Obras (Semo), Agricultura e Interior (Semai) e Esporte e Lazer (Semesp). Já a secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) ficou responsável pelo paisagismo e pela limpeza urbana da região, com atividades de capina, varrição, poda de árvores, retirada de entulho e lavagem com carro-pipa.

“O Transforma Cachoeiro é um trabalho de todas as secretarias e órgãos municipais e algumas entidades parceiras, e nossa intenção é sempre deixar um legado de transformação nas comunidades que vai muito além dos atendimentos do mutirão”, afirma o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória, coordenador do programa.

A rua Armando Reis Athayde foi uma das que recebeu pavimentação

Investimento de R$ 1,5 milhão

Durante o mutirão do Transforma Cachoeiro no sábado, o prefeito Victor Coelho deu ordem de serviço para obras de contenção, drenagem, e pavimentação das ruas 1, 3, 4, 5 (parte da via) e da rua Moacir Antônio da Silva, todas no Alto União. O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão.

“O trabalho para atender às demandas dos moradores não pode parar. Chegamos na região do Alto União 15 dias antes da realização do evento principal com obras de infraestrutura e revitalização, e estamos dando andamento a mais intervenções necessárias após o mutirão”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Confira fotos do mutirão do 2º Transforma Cachoeiro clicando aqui.