Área de lazer

Revitalização da Praça de Fátima chega na fase final

Concretagem de passeios é uma das melhorias estruturais que o local recebe
Foto: Divulgação/PMCI

Os trabalhos para revitalização da Praça de Fátima, no centro de Cachoeiro, avançam com melhorias conduzidas pelas secretarias municipais de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).

Nos últimos dias, foram realizadas intervenções como concretagem e reparos nas calçadas do local e no entorno, restauração dos meios-fios e reforma no coreto (telhado, escada, guarda-corpo). Além disso, no Circo da Cultura, estão sendo instalados guarda-corpos, degraus intermediários para facilitar o acesso, reparos na estrutura metálica do telhado e pintura completa.

A equipe do setor de Parques e Jardins, da Semsur, também começou a realizar os serviços de jardinagem e paisagismo com o plantio dos gramados.

No local, serão executados, ainda, serviços de recuperação e pintura das muretas no entorno da praça, dos bancos e do portão lateral. Também haverá trabalhos de limpeza de toda a área, com retirada de entulhos, regularização de caimentos para água pluvial, substituição de tampas e limpeza de bueiros. Além disso, será realizada a manutenção da parte elétrica e pisos da praça e pintura dos banheiros. A previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda nesta semana.

“Estamos trabalhando para tornar Cachoeiro mais bonita para todos, especialmente, para os cachoeirenses. Nosso objetivo é transformar os espaços da nossa cidade, tornando-os mais convidativos e prazerosos para os nossos munícipes e visitantes”, destaca o secretário de Serviços Urbanos do município, Vander Maciel.

Natal 2019

Neste ano, a Praça de Fátima receberá a decoração de Natal e, com a série de intervenções, o local ficará mais preparado para receber a população que quiser prestigiar os enfeites.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a ornamentação do Natal 2019 será inaugurada na quinta-feira (21) e um Dos destaques entre os atrativos será uma árvore de Natal iluminada de 17 metros de altura.

Lazer para Todos

Neste ano, como parte do processo de revitalização, a Praça de Fátima ganhou a instalação de novos brinquedos, do projeto “Lazer para Todos”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).