Cultura e lazer

Rodas de capoeira, show e peças teatrais na agenda cultural do fim de semana

Rodas serão promovidas pelo grupo Filhos da Princesa do Sul, que completa 40 anos
Foto: Divulgação/PMCI

O tradicional grupo de capoeira Filhos da Princesa do Sul promove três rodas de capoeira em Cachoeiro, neste fim de semana, como parte das comemorações pelos seus 40 anos.

No sábado (9), às 18h30, na Praça Jerônimo Monteiro, a roda será realizada em apoio ao Novembro Azul, campanha de prevenção do câncer de próstata. Por isso, a atividade contará com palestra de urologista.

Também no sábado, mas às 9h, na quadra do Santo Antônio (Linha Vermelha), tem a roda Brincando de Capoeira, que oferecerá atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas para crianças.

A terceira roda será no domingo (10), no ginásio de esportes do distrito de Soturno, às 10h, com batizado e troca de cordas para os membros do grupo, oficina de movimentos para os capoeiristas e aulão de capoeira para crianças.

Abertas à participação do público, as três apresentações serão realizadas pelos mestres Airton da Silva Paula, Paulo Henrique Silva Monteiro e Bruno Fajardo Lima, os dois primeiros reconhecidos pela Prefeitura de Cachoeiro como patrimônio vivo da cultura popular local por meio da Lei Mestre João Inácio, que visa a preservação dos saberes e das expressões folclóricas no município.

Atrações no Teatro Rubem Braga

O Teatro Rubem Braga também oferece atrações culturais aos cachoeirenses no fim de semana.

Nesta sexta (8), às 20h, tem a 4ª edição de “O Coelho e os Cartolas” (classificação livre), musical produzido por Fábio Coelho, com direção cênica de Luan Tófano. O espetáculo apresentará repertório de compositores capixabas (de Sergio Sampaio a Silva), executado pelo septeto formado por Marcos Tadeu no baixo, Rafael Ribeiro no teclado, Gabriel Coelho na bateria, o maestro Fábio Coruja no sax alto e no sopro, com Julio Cezar ao trombone e Adilson no trompete. Haverá participações especiais de Sophia Marins, participante do The Voice Kids Brasil 2017, Aroldo Sampaio, Felipe Fabris, Clara Marins e Humberto Cocco. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

No sábado (9), o palco recebe, às 19h, apresentações da segunda edição do festival de teatro Festicie (classificação 13 anos), produzido pelo professor Asdrúbal Avelar.

Já no domingo (10), a Personalidades Cia Teatral apresentará, às 17h, “Noite Encantada – O Show” (classificação livre), contando as histórias de vários personagens do universo infantil, como Mágico de Oz, Gato de Botas, Branca de Neve e Malévola.

Os ingressos para as peças são vendidos na bilheteria a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).