Zumbi

Rua Renê Nogueira receberá muro de contenção e nova calçada

Intervenções fazem parte de pacote de obras no Zumbi; dez becos do bairro foram revitalizados em 2019
Foto: Márcia Leal/PMCI

A rua Renê Nogueira, no bairro Zumbi, está recebendo obras para construção de muro de contenção e calçada nova. A via também receberá recuperação asfáltica, além de proteção e estabilização de um talude.

As intervenções tiveram início na segunda quinzena de dezembro e estão orçadas em R$ 326.505,53, com prazo de execução de 180 dias. O objetivo é corrigir o rompimento de manilhas e o deslizamento de barranco, que interditaram a rua.

A ação faz parte de um pacote de obras da Prefeitura de Cachoeiro para o Zumbi. Em dezembro, também foi dada ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. A unidade será de nível III, a maior a ser construída no sul do estado. O investimento é de R$ 3.217.213,23, e o novo prédio deverá ficar pronto até o fim de 2021.

Também em dezembro, foi feita a entrega de dez becos revitalizados no bairro. Os locais foram pavimentados com blocos de concreto, com base em um contrato de manutenção e melhoramentos em logradouros públicos. As vielas ficam entre as ruas Maria Dolores Santana, Julieta de Moraes da Silva, José Antônio Santana, Nossa Senhora Aparecida e Sebastiana Cândida da Silva.

“O Zumbi é um bairro muito grande, que precisa de atenção especial por parte do poder público. Mas nós estamos trabalhando para cumprir as demandas e dar andamento às obras necessárias em toda a cidade”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.