Pavimentação

Ruas da região central de Cachoeiro recebem recapeamento asfáltico

Rua Costa Pereira, na subida da Catedral de São Pedro, é um dos locais contemplados
Foto: Divulgação/PMCI

Vias públicas da região central de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo recapeamento asfáltico desde a semana passada. O trabalho é executado por uma empresa contratada pela prefeitura via processo licitatório, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Entre as vias contempladas está a rua Costa Pereira, na subida onde está localizada a Catedral de São Pedro. O trabalho no local deverá ser concluído até o fim desta semana. Também é realizado recapeamento na avenida Beira Rio, uma das principais vias do município.

Em março, foram recapeadas as principais ruas e avenidas dos bairros São Lucas, Parque Laranjeiras e Paraíso – neste último, a empresa retornará em breve para a conclusão do serviço.

Para a realização das obras, os funcionários da empresa responsável, além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) rotineiros, estão utilizando máscaras, para se protegerem de uma eventual propagação do novo coronavírus.

“As obras públicas fazem parte dos serviços essenciais e devem continuar, mesmo durante o período de isolamento social, tomando todas as medidas de segurança. O nosso objetivo é melhorar a pavimentação de diversas ruas do município que necessitam de maiores reparos, aproveitando esse período de menor fluxo de pessoas e de veículos”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.