Pequenos negócios

Sala do Empreendedor tem opção de microcrédito com condições especiais

Por meio do programa Nossocrédito, são oferecidos empréstimos de RS 200,00 a R$ 20 mil
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com o fim do ano se aproximando, os donos de pequenos negócios precisam fazer investimentos para atender ao aumento da demanda por serviços e produtos. Em Cachoeiro, eles podem contar com o suporte da Sala do Empreendedor, da Prefeitura, para terem acesso a microcrédito com condições especiais.

Por meio do programa Nossocrédito, são oferecidos empréstimos de RS 200,00 a R$ 20.000,00, com juros de 1,5% ao mês. Outro diferencial é o prazo de pagamento: até 24 meses para capital de giro e até 30 meses para investimento fixo.

“É uma ótima alternativa oferecida à comunidade empreendedora que, nesta época do ano, faz novos investimentos ou precisa de financiamento para cobrir custos extras, como o pagamento do 13º salário dos seus funcionários”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Para obter um financiamento, é necessário estar com o nome limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, ter, no mínimo, 6 meses de funcionamento do empreendimento, morar há dois anos no município, ter ganho bruto anual inferior a R$ 240 mil, além de apresentar avalistas, com renda comprovada e nome limpo no SPC e Serasa, podendo ser familiar, desde que não resida na mesma casa.

A documentação necessária para obter o crédito são duas cópias simples de cada documento: identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de estado civil, além de identidade e CPF do cônjuge.

O avalista precisa de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de estado civil e, também, identidade e CPF do cônjuge. Para empresa registrada, é necessário o cartão CNPJ.

Gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a Sala do Empreendedor fica no segundo andar do Shopping Cachoeiro, na rua Vinte e Cinco de Março, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h.